segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pedal HandMade

AB/Box


Esse é um pedal AB/Box que eu fiz dentro e um mouse. Fiz assim por que
aqui (Rio Grande-RS) não tem as peças necessárias (caixa de metal e chave dpdt). Este projeto serviu de teste, posteriormente irei refazer usando as peças certas assim ficando com uma aparência mais agradável (hehehe).



AB/Box serve para selecionar 2 instrumentos sem ter que desconecta-los ou 2 amplificadores com apenas um toque com o pé.



Foi totalmente punk. Resolvi me meter a handmader e fazer meu primeiro projeto de pedal. Olhei alguns "esquemas" no famoso Google, alguns tutoriais, e pronto a %#$# tava feita. Vou fazer. Com os desenhos do projeto prontos faltava comprar os materiais. Fui às eletronicas aqui do centro e perguntei se eles tinham as chaves dpdt ou 3pdt (são as chaves de liga e desliga dos pedais de 6 e 9 pólos). Eles não sabiam nem do que eu estava falando (hehehehe)! Somente numa eletrônica um atendente me entendeu, mas disse que não vendia. Então me vendeu uma chave de 6 pólos "transgênica". Tive que inventar. Ela funcionava perfeitamente para o meu projeto (ligava e desligava), mas não tinha uma base para colocar o pé. Era de plástico e muito vagabunda.



Pior que isso é não encontrar uma maldita caixa de metal para colocar tudo dentro. Pensei até em uma caixinha de manteiga (daquelas de metal), mas ia ficar muito horrível. Então, olhei em volta e sobrou para um mouse velho com defeito que tinha dentro de uma gaveta. É isso mesmo!Pois é, tive que me virar com o que tinha. Fiz a solda na chave de plástico e coloquei dentro do mouse. Só tinha mais um problema. Como iria pisar naquela geringonça sem quebrar a droga da chave de plástico? Tive que usar um pouco de criatividade e uma caneta velha. Pois é, tirei a parte de traz da caneta e colei com cola quente em cima do negocinho de plástico e... Pronto! O meu AB/Box ta pronto... Ou quase... (hehehe)

8 comentários:

  1. Parabéns!!! Fiz a minha com uma caixinha branca utilizada em sistemas elétricos, aquelas do tipo sistema "X". O mais importantes é que funcione.

    ResponderExcluir
  2. dá pra usar lata de sardinha,
    já fiz um Drive e um Fuzz assim, ai na base você usa um pedaço bem cortado de tnt e mais uma tira fina de tnt pra selar em volta e prender a base.. A chave DPDT você encontra no Mercado Livre (á 6R$ se não me engano..)

    ResponderExcluir
  3. olá meu amigo!
    vc pode fazer que nem eu faço.
    vá na solda fria:
    www.soldafria.com.br lá tem a chave 3pdt
    as caisxinhas eu fiz na dobradeira ... tem esquemas na net mostrando cm faz!
    eu fabrico alguns pedai e mixers tbm! abraços e sucesso....

    ResponderExcluir
  4. gostei do seu projeto!
    cm o amigo ai em cima falou, monta na lata de sardinha mesmo
    ...

    ResponderExcluir
  5. Onde você achou o projeto da placa amigo?

    ResponderExcluir
  6. Onde você achou o projeto da placa amigo?

    ResponderExcluir
  7. olá amigo! se for do mixer, ele aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=minimixer
    pode fazer q da certo! muito bm! ja fiz 3

    ResponderExcluir


...

Contador

Contador de visita